Secretaria de Obras aproveita tempo bom para intensificar trabalhos nas estradas

Secretaria de Obras aproveita tempo bom para intensificar trabalhos nas estradas
Noticia Importada do site antigo
01/01/2021

Prioridade são as estradas gerais e ruas de chão batido. Os ramais, somente se tiver extrema necessidade.

   A equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero está aproveitando muito bem o bom tempo para realizar os trabalhos de manutenções nas estradas gerais do interior e também ruas de chão batido no perímetro urbano.

    Duas frentes de trabalho estão realizando serviços de patrolamento e revestimento de areião. Também é realizado um trabalho de abertura de sarjetas e desentupimento de tubulações. Outro ponto positivo em relação às chuvas é que inúmeras famílias, residentes em diversos pontos do perímetro urbano, que até pouco tempo atrás tinham suas casas alagadas, atualmente, estão tranquilas e não precisam mais passar noites em claro graças ao forte investimento em grandes sistemas de drenagens realizado pela Administração Municipal.

    O Secretário de Obras, Urbanismo e Viação, Afonso Boeing, diz que mesmo com as fortes chuvas que tem caído na cidade as águas estão fluindo muito bem. “O trabalho preventivo que é feito ao longo do ano, o constante investimento em drenagem e o abaloamento das vias contribuem em muito para que as estradas permaneçam em bom estado para trafegabilidade”, observa. Ele reconhece que existem trechos que necessitam de atenção especial. “Nosso desejo era que todas as vias estivessem ótimas. Mas, isso é impossível no verão. Enquanto as fortes chuvas continuarem nossa equipe apenas fará o básico. Fazer mais do que estamos fazendo é desperdiçar dinheiro público e nós temos responsabilidade quanto a isso”, alerta. Afonso acrescenta que a Administração Municipal tem consciência dos investimentos que ainda precisam ser feitos em relação às estradas e drenagens. “Os investimentos continuam nos próximos anos para que cada vez mais às famílias fiquem tranquilas e os motoristas trafeguem com total segurança”, resume.

    Em relação aos ramais, ou seja, os acessos às propriedades e empresas a Secretaria de Obras, neste momento, apenas realizará melhorias caso a situação for de extrema necessidade.

    Mês de Janeiro – Mesmo com uma equipe reduzida, pelo fato da maioria dos funcionários estarem de férias, a Secretaria de Obras, no mês de janeiro, conseguiu realizar trabalhos importantes nas estradas gerais, inclusive, de limpeza.