Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe da Prefeitura nova maca que auxilia nos exames ginecológicos

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe da Prefeitura nova maca que auxilia nos exames ginecológicos
Noticia Importada do site antigo
01/01/2021

Novo equipamento e mais moderno era uma necessidade.

    Com o objetivo de oportunizar mais conforto, facilidade e acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na hora de realizar exames a Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria da Saúde, comprou e entregou na forma de cessão de uso uma nova maca para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O ato de entrega aconteceu ontem quarta-feira, 27 de novembro, às 16 horas, na sede da entidade com a presença do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária da Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, a presidente da Rede Feminina, Tânia Mara Motta Füchter, a secretária da entidade, Bernadete Weber Schlickmann, a vereadora Maria Marlene Schlickmann, e as funcionárias da entidade Joelma Leandro Lembeck (Enfermeira) e Maria Esser Soethe (secretária/administrativo).

     A necessidade da entidade chegou até a Administração Municipal pela vereadora Maria Marlene Schlickmann. O equipamento utilizado pela Rede Feminina para auxiliar na realização de exames ginecológicos nas mulheres era uma maca simples e muito antiga. O exame ginecológico é importante para descartar ou detectar, muitas vezes, preventivamente e precocemente, doenças femininas, a exemplo do câncer, e desta forma dar o encaminhamento no tratamento com um percentual bem maior de cura.

   Durante o ato de entrega as representantes e funcionárias da entidade pontuaram a importância do equipamento na hora de realizar os exames. “Agradecemos pelo empenho da vereadora Maria Marlene e a sensibilidade do prefeito Iba e da secretária Nilva em prontamente atender ao pedido”, enfatizou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Tânia Mara Motta Füchter. Já o prefeito Iba e a secretária Nilva manifestaram a alegria da Gestão Municipal em saber que o equipamento representará mais qualidade no atendimento realizado. “Nosso foco de gestão são as pessoas e feliz estamos por ter conseguido disponibilizar o recurso para a compra do equipamento. O trabalho realizado na Rede Feminina dispensa comentários. Aproveito para agradecer a vereadora Maria Marlene, os demais vereadores e todos os envolvidos nesta conquista. Só foi possível diante da gestão enxuta que estamos realizando”, pontuou. A vereadora Maria Marlene Schlickmann registrou sua alegria e satisfação de ter participado da ação em prol do bem comum. “Agradecimento pelo prefeito Iba e a Secretária Nilva ter entendimento da necessidade”, resumiu.