Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero não será inaugurado no dia 11 de junho

Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero não será inaugurado no dia 11 de junho
Noticia Importada do site antigo
01/01/2021

A decisão foi motivada pelo fato da empresa contratada pela Cegero com o objetivo de transformar um caminhão em viatura de incêndio não ter conseguido finalizar o serviço na data prevista.

   Ao final de uma reunião realizada entre o prefeito Volnei Weber, o conselheiro da Cegero Edir da Silva, o Capitão BM Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Braço do Norte Diogo de Souza Clarindo, o 3º Sargento BM Comandante do Corpo de Bombeiros de São Ludgero Giovane Batista Martins e o Sargento André Viana Nizo, no Gabinete do Prefeito, na tarde de ontem, terça-feira, 2 de junho, ficou combinado entre os presentes que a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero, marcada para o dia 11 de junho, foi cancelada e uma nova data será marcada em breve.

   A decisão tomada em conjunto foi necessária diante do fato da empresa contratada pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) para transformar o chassi do caminhão em uma viatura de combate a incêndio não ter conseguido concluir o serviço na data prevista. O Conselheiro da Cegero, Edir da Silva, explicou que todo o acompanhamento ao longo dos meses foi realizado pelo Conselho, mas em uma visita feita na segunda-feira, 1 de junho, obteve-se a certeza de que o trabalho não será concluído até a data marcada para inauguração. Para o Capitão BM Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Braço do Norte, Diogo de Souza Clarindo, o importante é que o Quartel será inaugurado com estrutura nova, veículos novos, equipamentos novos, mobília nova para atender com eficiência a comunidade e região. “Mantivemos contato com o Comando Geral e a Secretaria de Estado e prontamente entenderam a situação. A Cegero está sendo uma grande parceira, o investimento é significativo é somente vamos inaugurar o Quartel quando tudo estiver pronto”, disse. O prefeito Volnei Weber defende o mesmo posicionamento do Comandante Diogo. “Iniciamos uma parceria saudável e não será um atraso por parte da empresa contratada que vai minimizar a importância do Quartel ou tirar o brilho da inauguração. A empresa segue firme trabalhando e em breve marcaremos nova data com base na agenda do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira para que estejam presentes. Imprevistos podem acontecer e precisamos ter sensibilidade quanto a isso”, pontuou. O 3º Sargento BM Comandante do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, Giovane Batista Martins, reforça que vale a pena esperar. "A inauguração do Quartel de São Ludgero com tudo novo será fato inédito dentro da corporação e a comunidade em geral será a maior beneficiada", reforça.

   O investimento do Município de São Ludgero, do Governo do Estado e da Cegero no projeto do Quartel ultrapassará a cifra de R$ 1,5 milhão. O sonho do Corpo de Bombeiros em São Ludgero começou se tornar realidade no início de 2013 quando o prefeito Volnei Weber manteve contato com o Comandante Diogo de Braço do Norte demonstrando o interesse da Administração Municipal. Será um marco histórico para São Ludgero, para a região sul e para Santa Catarina.

A parceria – Na parceria o Município de São Ludgero entrou com o terreno, a construção e mobília, o Governo do Estado disponibilizou uma Ambulância zero km, um veículo utilitário e inúmeros equipamentos, todos novos. Já a Cegero investiu na compra do chassi e na transformação do caminhão em uma viatura de combate a incêndio. Para seu funcionamento o Governo do Estado disponibilizará um total de 8 bombeiros militares e o município assumiu o compromisso de disponibilizar 7 bombeiros comunitários.