Famílias da Serrinha aprovam pavimentação de 5,4 quilômetros e Prefeitura já iniciou alargamento da via
Reunião de trabalho aconteceu na comunidade ontem, quinta-feira, 25 de novembro.
Com muita alegria as famílias da comunidade da Serrinha, em São Ludgero, aprovaram por unanimidade na noite de ontem, quinta-feira, 25 de novembro, durante reunião de trabalho, a parceria na retirada de cercas e autorizaram o alargamento da via, tão necessários para realizar pavimentação. Diante disso, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e equipe anunciaram o início dos trabalhos para pavimentação de 5,4 quilômetros, com recurso já em conta para compra da camada asfáltica, pintura e sinalização, disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio de emenda impositiva do Deputado Estadual, Volnei Weber.
O prefeito Iba falou da importância da parceria com os proprietários dos terrenos para que a obra seja executada com o padrão de qualidade exigido. Enfatizou o impacto positivo que a obra trará para o desenvolvimento da comunidade. Todas as informações necessárias foram repassadas e as dúvidas foram sanadas. “Alguns anos atrás ninguém acreditava, chamavam Iba e Volnei de loucos, diziam que era impossível. E, hoje estamos aqui, com as máquinas já roncando no trecho. De todas as obras de pavimentações que realizamos até aqui, desde 2018, através da forma inovadora de fazer muito mais com menos, é a obra mais desafiadora pela distância e o investimento necessário”, enfatiza. Ele completa explicando que em outras obras as complexidades foram tipo de terreno, construções próximas e pedras existentes. “Da mesma forma que superamos todos os desafios nas outras obras, estamos preparados e prontos para a obra da Serrinha. Aproveito para parabenizar a comunidade e evidenciar a participação do Deputado Estadual, Volnei Weber, na liberação do recurso necessário. Graças a nossa Gestão enxuta e responsável com o dinheiro público o sonho das famílias começa a virar realidade”, reforça o prefeito.
Na ocasião, o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, fizeram suas colocações sobre os trabalhos diários e questões envolvendo o volume de recursos que serão necessários para transformar o anseio da comunidade em realidade. Lideranças da comunidade usaram da palavra para agradecer a Gestão Municipal e ao deputado Volnei pelos empenhos para que a comunidade também fosse beneficiada com pavimentação asfáltica.
A ordem de serviço para colocação da camada asfáltica acontecerá em data a ser agendada, futuramente, pela Gestão Municipal.