Equipe de Karatê de São Ludgero encerra o ano com confraternização, exame de faixas e balanço positivo da temporada 2025
Evento reuniu atletas, familiares e autoridades esportivas no Ginásio Lino Phillipi e destacou conquistas importantes ao longo do ano
Na última segunda-feira, 16 de dezembro, a equipe de Karatê de São Ludgero realizou a confraternização de encerramento do ano de 2025, juntamente com o exame de faixas, no Ginásio Lino Phillipi, em São Ludgero. O evento reuniu atletas, familiares e apoiadores do esporte, que prestigiaram o cerimonial de entrega das novas graduações.
Após o exame de faixas, o professor Julio fez um pronunciamento, apresentando um relatório das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Ele destacou os excelentes resultados obtidos pela equipe em 2025, com a conquista de medalhas e troféus em competições catarinenses, regionais e copas, além da importante experiência adquirida pelos atletas ao longo das disputas. Diversos karatecas do município alcançaram posições de destaque, levando com orgulho o nome e a bandeira de São Ludgero aos pódios.
Durante a cerimônia, foram feitos agradecimentos às parcerias que fortalecem o karatê no município, em especial à SECT – Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, à Prefeitura de São Ludgero, ao prefeito Paulinho, ao vice-prefeito Lucas Peters, e a todos que atuam diretamente no incentivo ao esporte local. Também foi reconhecida a dedicação dos atletas, que treinam com disciplina e comprometimento, e o apoio constante dos familiares, fundamentais para o desenvolvimento esportivo.
O secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Sidnei Blasius, ressaltou a importância da modalidade para o município:
“O karatê de São Ludgero é motivo de orgulho para todos nós. Além dos resultados expressivos em competições, a modalidade contribui diretamente para a formação de cidadãos disciplinados, focados e comprometidos. A SECT segue apoiando e incentivando o esporte, pois acreditamos no seu papel transformador.”
Encerrando o evento, foi reforçado que o karatê é uma arte marcial e também um esporte, que trabalha valores como disciplina, foco e concentração. Agora, a equipe entra em um período de descanso para renovar as energias e iniciar o planejamento para a temporada de 2026.
A equipe de Karatê de São Ludgero deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
*Imagens: Professor Júlio














