Alunos do 5º ano do Centro Educacional Professor Henrique Buss participam de cerimônia de despedida

Alunos do 5º ano do Centro Educacional Professor Henrique Buss participam de cerimônia de despedida
18/12/2025

Formatura foi realizada nos períodos matutino e vespertino e marcou o encerramento de uma etapa importante na vida escolar dos estudantes

O Centro Educacional Professor Henrique Buss realizou a cerimônia de despedida das turmas do 5º ano, celebrando o encerramento de uma importante etapa na trajetória escolar dos alunos. As formaturas aconteceram nos períodos matutino e vespertino, reunindo estudantes, professores, equipe escolar e familiares em momentos de emoção, gratidão e celebração.

O evento contou com a presença da diretora do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Cristiani Voss Schulz, e da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Jânia De Biasi Mattei, única autoridade presente, que prestigiaram a conclusão desta fase tão significativa na vida dos alunos.

Durante a programação, os estudantes das turmas do 5º ano fizeram sua entrada em um momento simbólico e especial, seguido pela execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentações culturais que emocionaram o público presente.

A diretora da unidade escolar e a secretária de Educação deixaram mensagens de incentivo aos alunos, destacando a importância do comprometimento com os estudos, do apoio das famílias e da continuidade do aprendizado nos próximos desafios da vida escolar.

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a homenagem aos professores do 5º ano, com mensagens preparadas pelos alunos e a entrega de lembranças, como forma de reconhecimento pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Também houve homenagens às famílias, reforçando a parceria essencial entre escola e comunidade.

Encerrando a programação, os alunos receberam seus certificados e lembranças, simbolizando a conclusão do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e o início de uma nova etapa. A cerimônia foi marcada por mensagens de esperança, incentivo e sonhos para o futuro.

A Administração Municipal parabeniza os alunos, professores, equipe escolar e familiares por esse importante momento e deseja sucesso na continuidade da trajetória educacional, além de um Feliz Natal e um excelente ano de 2026 a toda a comunidade escolar.

Veja Mais